Abbadon -O princípe do Abismo-

   Abbadon é conhecido na Mitoligia Grega como Apollyon, Abbadon também é conhecido como O 2º princípe do Tartáro, o Princípe do Abismo, o Anjo do Abismo entre outros diversos nomes.
  Nas Escrituras hebraicas, Abaddon vem a significar "lugar de destruição", ou o reino dos mortos, e está associado com Sheol.
  As escrituras cristãs contêm a primeira conhecida representação de Abaddon como uma entidade individual em vez de um lugar.
  Abaddon é freqüentemente identificado com o anjo destruidor do Apocalipse.
  Antes de se tornar um demônio Abbadon era um arcanjo, seu nome era Muriel, ele tinha sido encarregado por Deus de recolher da terra que seria usada na criação de Adão. Todos, inclusive os anjos, demônios, e entidades corporais, sentem medo dele. Abbadon também tem um papel de destaque no Juízo Final , como aquele que levará as almas para o Vale de Josafá . Ele é descrito no Apocalipse de estar presente no túmulo de Jesus no momento de sua ressurreição.
Alguns teólogos acreditam que Abbadon pode ser apenas um anjo, o anjo que detém a chave para o abismo do Apocalipse
Em A Dictionary of Angels, Including the Fallen Angels , descreve; ele "prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo, e Satanás, o amarrou por mil anos". De acordo com o exposto, Apollion é um santo (bom) anjo servo e mensageiro de Deus, mas em oculto e, em geral, em escritos não-canônicos, ele é mau.