Existem várias teorias sobre a existência dessas criaturas chamadas vampiros, mas acho que a teoria que mais me paresse real é a de Kain. Você já deve ter ouvido falar dessa lenda, a história de Kain e Abel.
É aquela velha história que é passada de geração em geração, principalmente se você freguenta a igreja, mas as vezes nem é precisso, seus pais já devem ter lhe contado, mas eu vou contar denovo lhe explicando melhor.
Em determinada ocasião, Kain e o seu irmão mais novo Abel apresentaram ofertas a Deus. Kain apresentou frutas do solo e Abel ofereceu primícias do seu rebanho. A oferta de Abel teria agradado a Deus, enquanto que a de Kain não, caindo-lhe o semblante.
Deus diz a Kain, apos ver o seu semblante caído por ter sua oferta rejeitada: "Se procederes bem, não é certo que serás aceito?"
Possuído por ciúmes, Kain armou uma emboscada para seu irmão. Sugeriu a Abel que ambos fossem ao campo e, lá chegando, Kain matou seu irmão.
Então Deus mandou alguns arcanjos amaldiçoar Kain, que foi condenado a comer cinzas e se alimentar de sangue. Entre os arcanjos estava o Arcanjo Uriel, que aparecia inumeras vezes a Kain, condenando-o três vezes por sua arrogância, maldade, entre outros defeitos.